Grand Theft Auto: Vice City

GTA Vice City Capa

GTA Vice City


Se passa em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas.

Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muito as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma ideia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy.

GTA Vice City
O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era. Como já planejado na hora da negociação os homens de um traficante de Vice City dão cabo na negociação matando todo mundo sobrando apenas Tommy, Ken Rosemberg e o cara do helicóptero do outro lado da negociação, o Lance.

Tommy consegue escapar vivo, mas agora está endividado feio com a mafia do norte. Agora o negócio é ir até a festa do Coronel Cortez e conseguir informações de quem lhe roubou e assim dar jeito naqueles que te roubaram e conseguir a grana de volta.

Mas a coisa não é tão simples, pois ele está em Vice City e luxo é o que não falta. Agora em Vice City, Tommy estará numa cidade enorme e terá outras ideias em mente.

O negócio agora é recuperar sua grana. Se vingar de quem fez essa trapaça com ele, descobrir o mistério do erro na sua negociação, se envolver com os haitianos, os cubanos os magnatas ter informações e tomar Vice City.

No final do jogo alguns elementos da Máfia do Norte vêm visitar a Mansão Vercetty (antiga mansão de Diaz), e lhe pedem o dinheiro que ele tinha perdido. Tommy manda Ken ir buscar dinheiro falsificado, mas quando Sonny e a Máfia chegam, Tommy perante uma conversa com Sonny percebeu que Lance era um traidor, e Lance revelou o local onde estava o dinheiro verdadeiro. Durante essa missão, ao inicio Tommy terá de proteger o cofre até que Lance apareça, e Tommy tem que o matar no local do helicóptero, depois terá que matar todos os elementos da Máfia do Norte que estão roubando o dinheiro, e finalmente Tommy terá de matar Sonny e dois de seus seguranças também da Máfia. Tommy deixa de ser do norte e passa a ser totalmente do sul.